w7_logo

O desafio era muito tentador, deslocar-me ao novíssimo espaço Urban Beach que fica situado logo atrás do Kais e entrar como celebridade para uma primeira apresentação do próximo sistema operativo da Microsoft. Foi na verdade o primeiro evento a que me desloquei depois de todos os problemas que me têm assolado e ainda bem que tomei a iniciativa de ir.

Chegado ao espaço tive de entrar numa grandiosa limusine fazendo-me recordar as deslocações a Los Angeles. Ao sair do pequeno carro fui surpreendido por paparazi que queriam os meus primeiros comentários, as primeiras fotos. Ofereceram-me um copo de champagne e assim entrei no Urban Beach, em grande estilo!

w7_01

Depois dos cumprimentos e primeiras surpresas, eis que somos convidados para ocupar um dos muitos lugares disponíveis com uma linda vista para o rio Tejo e o Cristo-Rei. Em cada uma das mesas os vários parceiros da Microsoft colocaram à nossa disposição computadores com o Windows 7 instalado. A apresentação foi muito simples e rápido, conversámos com um português que se encontra em Seattle nas instalações da Microsoft e que está integrado na equipa que trabalha o núcleo do sistema operativo.

Depois de algumas considerações sobre as novidades, ouvimos o responsável pelo departamento mobile que nos deixou um convite para ouvirmos mais novidades no dia 22 de Outubro e finalmente foi dada a luz verde para tocarmos no “menino” chamado de “Windows 7”.

w7_02

A minha maior dúvida residia em vários pormenores: rapidez, quantidade de processos que movimenta, problemas com drivers e programas e segurança.

A maior novidade do Windows 7 é a rapidez com que trabalha, a pequena quantidade de processos que necessita para funcionar ao melhor nível e a simplificação de diversos programas que nele parecem brinquedos de criança mas que na verdade são poderosas ferramentas de trabalho. Na opinião de vários responsáveis de diversas marcas, presentes no evento, o possível problema com drivers está posto de lado visto que todos estão a trabalhar para que tudo esteja operacional no dia 22 de Outubro, no que diz respeito à segurança vamos ter que esperar, mas a Microsoft promete desde já um sistema operativo mais responsável e mais seguro, no que diz respeito a problemas exteriores.

w7_03

Uma das frases que ficaram na minha memória exemplifica na perfeição o actual estado do Windows 7: “E ao sétimo dia a Microsoft descansou…”, o novo sistema operativo está operacional e preparado para entrar em força na casa de cada um de vocês. Mas mais importante que tudo é o facto deste novo sistema operativo ter o dom de nos fazer esquecer a desgraça que foi o Vista e de voltarmos a confiar nos nossos computadores.

w7_04

Anúncios

2 Responses to “Reportagens”


  1. 29 de Outubro de 2009 às 21:31

    Estou a ver que este 7 vale a pena… Ainda bem… Só é pena não ser tão leve como o XP porque é mais um pouco pesado que o Vista.
    Deixo-to um convite ao meu blogue pessoal…

    http://nelsonroque360.blogs.sapo.pt


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Novembro 2017
S T Q Q S S D
« Mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Comentários Recentes

sergiosaint em Ano em Revista – Videojo…
ptvagabundo em Benfica é sempre Benfica!
ptvagabundo em Uma nova casa com novos t…

Segue-nos no Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

Categorias

Entradas Mais Populares

Os mais clicados

  • Nenhum

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2 outros seguidores


%d bloggers like this: