18
Dez
09

Benfica é sempre Benfica!

Quando era pequeno o meu instinto virava-se para o apoio paternal. O meu Pai era sportinguista e eu sentia que por obrigação tinha de ser do mesmo clube e assim foi durante quinze anos. Mas mesmo pequeno e mesmo sportinguista eu ficava fascinado com um senhor do futebol que enchia os relvados como ninguém. Esse alguém era Eusébio que eu tive a honra e felicidade de o ver jogar na antiga catedral.

O ponto de viragem que tive para regressar ao clube que sempre foi do meu coração deu-se numa célebre ida ao Porto para acompanhar o clássico Porto-Sporting. O que aconteceu naquele comboio vai continuar a ficar na minha memória e foi o acontecimento que me levou a cortar as amarras que ainda tinha com o clube de Alvalade. Como pessoa nunca iria ficar num clube onde as pessoas têm comportamentos selvagens com os seus.

A partir daqui sofro pelo Benfica como ninguém, posso não ser um benfiquista de origem mas sou de coração. Vivi imensos momentos brilhantes na Luz, conheço aquele estádio como ninguém e não existe nada do mundo que me retire o dia em que assisti ao vivo à vitória de Portugal no Mundial Sub 21 na Luz. Estar naquele estádio com aquela moldura de gente, chorando de alegria aquele momento único com aquela equipa única de grandes jogadores, até me faz estremecer neste momento.

Para além do Benfica sou adepto de outro clube, o do Cristiano Ronaldo. Antes era o Manchester United agora é o Real Madrid, mas o que me prende mesmo é o jogador, o melhor do mundo, a pessoa que ele é e que faz sonhar muita gente. Eu gosto do Ronaldo, acho que ele é único, tal como o Benfica.

1 Response to “Benfica é sempre Benfica!”


  1. 1 ptvagabundo
    18 de Dezembro de 2009 às 13:53

    é esse o espirito 🙂 SLB forever ! Carrega Benfica ! Mai nada!


Deixe uma Resposta

Dezembro 2009
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Comentários Recentes

sergiosaint em Ano em Revista – Videojo…
ptvagabundo em Benfica é sempre Benfica!
ptvagabundo em Uma nova casa com novos t…

Segue-nos no Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

Categorias

Entradas Mais Populares

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2 outros seguidores


