09
Dez
09

Uma nova casa com novos temas

Este blog é o reflexo dos pensamentos dos seus autores, podia ser exclusivamente sobre videojogos, música, cinema, ou outro tema, mas eu pelo menos quero mais. Quero ter a liberdade total para poder falar sobre tudo, sobre o que eu penso, o que vai na minha mente, sobre as minhas preocupações, os meus medos, as minhas vitórias, os meus gostos pessoais, sobre tudo.

Há temas que não posso nem devo omitir, o ambiente é um deles, a diabetes que me toca pessoal é outro, a natureza, o surf que foi um desporto que tive o prazer de praticar quando era mais novo, assuntos sobre a minha cidade e sobre o meu país, sobre as cidades do mundo que mais gostei de visitar, sobre alguns desportos, como por exemplo, a NBA, o futebol, sobre o meu clube que é o glorioso Benfica, sobre o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo, sobre a nossa selecção, sobre a Michelle de Brito futura nº1 do ténis mundial, resumindo sobre tudo.

Porque um blog é e será sempre o reflexo do e dos seus autores. É inegável! Quando estamos tristes, pensativos, satisfeitos, exuberantes, os nossos textos são e serão sempre diferentes. O blog é a nossa segunda casa, talvez mais confortável que a nossa real, aqui podemos escrever o que quisermos, podemos discutir o que vai na nossa alma, podes defender alguém, atacar outros, ou simplesmente falar, falar, falar sem parar.

Inserir mais temas no blog que é meu mas também é teu que nos visitas, permite-me escrever com liberdade, não estou restricto a regras, posso falar sobre o twitter, o facebook ou posso falar dos meus novos sapatos, do disco que comprei, do portal que adorei visitar, do hacker que tentou violar o meu sistema, do meu trabalho ou do meu hobbie que se está a transformar num trabalho sério.

Vou poder falar do lixo que alastra da minha rua, da impressão que me dá ver sem-abrigos, do filme que vi hoje ou ontem, do jogo que não consigo largar, dos meus amigos e familiares, do inimigos porque eles sempre vão existir, dos meus maiores medos em relação à minha idade, às doenças que infelizmente tenho, aos dias em que mal consigo levantar-me da cama, aos dias que sofro em silêncio, ao apoio médico cinco estrelas que dois hospitais me dão e que sem eles não estaria a escrever este texto, novamente aos verdadeiros amigos que me apoiam minuto a minuto e àqueles que se esqueceram de mim e que hoje estando em importantes posições me ignoram e me prejudicam.

Já não sou novo, os cinquenta estão a aproximar-se demasiadamente depressa, adorava que existisse forma ou desejo de regredir no tempo e de recomeçar tudo de novo, mas tal é impossível de acontecer na vida real. Hoje tenho medo de sair à rua, tenho medo da dor, tenho medo de andar, de falar, de comer, de escrever, da solidão, tenho medo de tudo. Deixei de ser o mesmo, tento me prender ao que ainda gosto, mas tenho medo de avançar.

Olhando para trás, sinto vergonha por situações que passei e orgulho por outras que ajudei a criar. Hoje tudo seria diferente ou se calhar igual. Só Deus saberá.

Hoje abro este blog ao meu coração, aos meus pensamentos, às minhas escritas, como se ele tivesse o poder de me ajudar porque no fundo eu acredito que ele me pode ajudar, a ter mais alegria, mais capacidade para enfrentar novas situações, a não ter medo de nada, nem de mim próprio.

Ontem o blog era um espaço, hoje será uma nova casa.

1 Response to “Uma nova casa com novos temas”


  1. 1 ptvagabundo
    9 de Dezembro de 2009 às 21:55

    E eu estou contigo my friend. Força amigo!


Deixe uma Resposta

Dezembro 2009
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Comentários Recentes

sergiosaint em Ano em Revista – Videojo…
ptvagabundo em Benfica é sempre Benfica!
ptvagabundo em Uma nova casa com novos t…

Segue-nos no Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

Categorias

Entradas Mais Populares

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2 outros seguidores


